top of page
  • Foto do escritorFactum

Como fazer olhos de anime/mangá - simples | passo a passo iniciante


Você já tentou fazer olhos de algum personagem

e quando desenhou os dois viu que estavam tortos?


Ou acabou ficando um maior que o outro?


Se você quer saber o truque para deixar os olhos perfeitos,

fica comigo até o final desse post

que eu vou te passar a técnica correta

para fazer olhos perfeitos!





Salve o meu nome é Factum e eu vou te mostrar

como fazer olhos no estilo anime ou mangá.


Antes de começar devo te avisar que não existe

um padrão para fazer olhos, cada artista desenha

de um jeito diferente e tá tudo bem.



A vídeo aula desse post está disponível no youtube!


é so clicar para assistir! 🥰👇





Vamos começar o tutorial


Primeiro de tudo você faz três círculos do mesmo tamanho

o do meio vamos usar apenas como referência,

por que o espaço entre um olho e o outro é igual a outro olho.



Vamos começar fazendo um arco em cima

e puxando um pouco para baixo

e depois fazer um arco na parte de baixo, na parte de dentro,



Vamos fazer a córnea a parte colorida do olho,

depois a bolinha de dentro que é a íris

e adicionar o brilho.



Na parte de cima pode deixar a linha um pouco mais grossa



Vamos marcar também a pálpebra

e mais em cima um pouco, a sobrancelha.


Essa parte é a sombra do olho formada pela pálpebra

pode fazer em forma de arco e na hora de colorir

use sempre uma cor um pouco mais escura que a cor do olho




Para o outro lado é só copiar o processo,

lembrando que o brilho deve seguir a luz

se você fez o brilho do lado direito

tem que por de novo no lado direito.




Se você quiser algumas dicas mais avançadas clique no banner abaixo para ter acesso a um treinamento completo!






Em personagens femininos é interessante

adicionar cílios mais definidos

para isso é so puxar linhas algumas linhas de baixo pra cima

na parte onde deixamos a linha mais grossa em cima do olho






Como disse antes o formato dos olhos varia

de acordo com o artista e você pode analisar

estilos diferentes e escolher qual você mais gosta


E adaptar usando a técnica das três bolinhas para desenhar,

e pra isso é só fazer as bolinhas maiores ou

menores de acordo com a referência,

mas sempre lembrando de manter as três no mesmo tamanho.


E é isso, agora você já sabe fazer olhos no estilo mangá,

e pode usar essa técnica para qualquer

referencia de olhos que você quiser.


E se quiser umas dicas de como colorir com lápis de cor

clique aqui ou clique no banner abaixo que eu te mostro 7 dicas de como colorir melhor com lápis de cor





Se você gostou dessas dicas, deixa compartilha com aquele seu amigo artista que tá sempre desenhando com você!


Se quiser fazer e me mostrar me chama no instagram ou me marca que eu vou ficar muito contente de ver você desenhando!

é só seguir lá 👉 @factumrealizarte 🥰👊



Obrigada por chegar ate aqui


Abraço, Tmj é nois ♥!


Factum 🤙😽





Acesse agora conteúdos úteis para artistas como e-books, arquivos e programas e evolua na sua carreira de artista, clicando no link ou no banner acima:



SOBRE

Yara Oliveira desde 1993, diretamente de “Sampa”.

Sempre desenhei (muito mal por sinal kk), mas segui desenhando do meu jeito. Gosto muito de mangá, anime e desenhos de animação digital, e queria muito desenhar os personagens que sempre via nas animações.

​Após aprender com bastante dificuldade decidi ajudar quem está nesse mesmo trajeto de aprendizado e por isso tenho como missão ajudar artistas a se desenvolverem, ensinando as técnicas que aprendi ao longo de minha jornada.

Por isso fiz esse blog 

yara oliveira
ytb lateral semana.png
twitch 22.png
fan art lateral.png
site-chamada.jpg
XCM_Manual_1223756_1169839_BR_BR_Social_media_story_3087812_1080x1920_pt_BR.jpg
bottom of page