Osu! O jogo grátis que ajuda a melhorar os reflexos e traços na mesa digitalizadora
- Factum
- 18 de fev. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 9 de jan. de 2022
Osu!
O jogo grátis que ajuda a melhorar os reflexos e traços na mesa digitalizadora, com sua interface divertida e estilo Anime conta com combos de musica e pacotes inteiramente grátis de musicas e desafios em seu site oficial.
Esse jogo é similar ao famoso guitar hero porem adaptado à mesa digitalizadora e mouse. O ritmo é definido pela musica e deve ser acompanhado em combos rápidos.
Para jogar basta fazer o download no site: https://osu.ppy.sh/home/download
Instalar no computador e possuir uma mesa digitalizadora
Tamanho do jogo: 3,96MB sem pacotes adicionais
Adicionando pacotes o tamanho pode variar.
Para começar a jogar é preciso se registrar criando uma conta no site, ao abrir o jogo pela primeira vez a interface te direcionará para a pagina de registro.
O cadastro no site serve para comparar o seu resultado com o de outros jogadores.
Como criar conta:
Após instalar o jogo, abra o arquivo rosa escrito Osu! E clique em
Criar conta

Você será direcionado ao link da internet para criar conta onde é só preencher o nome de usuário, e-mail e senha, lembrando que esse jogo apenas esta disponível para computador
https://osu.ppy.sh/p/register

Após criar a conta no site, volte ao jogo faça o loguin com a conta criada escolha a música e divirta-se ☺

Ao se divertir com OSU na mesa digitalizadora ou com o mouse, você se adapta aos movimentos repetitivos do jogo o que faz com que seus traços melhorem através dos exercícios que o jogo propõe pois se assemelham aos exercícios de traço que são importantes para trabalhar a soltura antes de produzir alguma peça mais elaborada, inclusive, esse ato equivale ao aquecimento antes de se exercitar fisicamente.
Abaixo a mostra de alguns exercícios de soltura em desenho.

Mais sobre OSU!
Lançado em 2007, o Osu teve um fluxo constante de atualizações desde então. Osu foi criado por um desenvolvedor independente chamado Peppy e é suportado pela base de jogadores. [...]
Um tutorial curto e opcional está disponível para ensinar aos novos jogadores os fundamentos do jogo.
Existem três objetos com os quais os jogadores devem interagir para marcar pontos e impedir que o jogo termine prematuramente.
O primeiro e mais simples é o círculo de acerto. Estes aparecem na tela, geralmente ao ritmo da música, e devem ser clicados no momento apropriado.
O quão exato é um jogador em seu tempo afeta os pontos recebidos.
A falta de muitos círculos de sucesso ou outros objetos faz com que a música termine em falha. As falhas também arruínam os combos, que atuam como multiplicadores de ponto.

O segundo objeto é um Slider. Sliders consistem em dois círculos e um caminho entre eles.
Os jogadores devem clicar, segurar e arrastar o mouse de um lado do controle deslizante para o outro para completá-lo.
Alguns controles deslizantes exigem que os jogadores voltem e voltem várias vezes.
Nestes casos, os círculos serão marcados por setas mostrando a direção que o jogador deve seguir. O objeto final é um spinner. Spinners são geralmente maneiras fáceis para os jogadores acumularem pontos - basta girar o mouse em um círculo até que o spinner desapareça.
Todos os beatmaps são compostos desses três objetos e limpá-los com a melhor precisão possível faz parte da jogabilidade geral de Osu.
Isso pode não parecer muito interessante, mas se você está tocando músicas ou músicas de que é fã, vai se repetindo várias vezes para melhorar sua pontuação.


Se você gostou dessa matéria e quer ver mais conteúdos como esse, escreva abaixo uma mensagem e aproveita e deixa também uma opinião sobre o que você quer aprender!
Obrigada por chegar ate aqui
Abraço !
Factum 🤙😽

Acesse agora conteúdos úteis para artistas como e-books, arquivos e programas e evolua na sua carreira de artista, clicando no link ou no banner abaixo:
obrigado por compartilhar!
o tablet gráfico deixa o jogo bem mais intuitivo, Eu uso a XPPen Star G430S ( https://www.xp-pen.pt/product/708.html ), fiquei bem satisfeito.